Gravidez

Calendário Chinês da gravidez para descobrir o sexo do bebé

Calendário Chinês da Gravidez

Menina ou Menino? É a questão que os futuros papás mais fazem após descobrirem que vão ser pais. Mas afinal o que é o calendário chinês da gravidez para descobrir o Sexo do Bebé? Resulta? Existem artigos científicos sobre este método? Vamos tentar responder a estas e a outras questões ao longo deste artigo.

O Calendário Chinês da Gravidez é um método antigo que tem sido usado por muitos casais para tentar prever o sexo do seu futuro filho. Acredita-se que o calendário foi desenvolvido há mais de 700 anos na China e é baseada no calendário lunar chinês.

A tabela usa a idade lunar da mãe e o mês lunar da conceção para determinar o sexo do bebé. Embora não haja nenhuma evidência científica que comprove a eficácia da tabela chinesa, muitas pessoas ainda acreditam que ela funciona.

A tabela é fácil de usar e pode ser encontrada em muitos sites e aplicações de fertilidade.

O que é o Calendário Chinês da Gravidez?

O Calendário Chinês da Gravidez, também conhecido como Calendário Lunar da Gravidez, é um método antigo usado para prever o sexo do bebé e também para determinar a melhor data para engravidar. Acredita-se que tenha sido desenvolvido na China há mais de 700 anos e é baseado no calendário lunar chinês.

Pouco se sabe sobre quando começou a ser utilizado este método e como foi criado. Acredita-se que o calendário tem origem da Dinastia Qing (1644 – 1912) e foi descoberto num gráfico que foi encontrado enterrado numa tumba próxima a Pequim há cerca de 700 anos. No entanto, existem outras teorias, alguns acreditam que o calendário chinês da gravidez, foi encontrado numa sala subterrânea de Cidade Proibida na Dinastia Qing e que o gráfico foi criado a partir da teoria do Yin Yang, dos 5 elementos (metal, água, madeira, fogo e terra) e do Pa Kua.

Como funciona o Calendário Chinês da Gravidez?

O calendário usa a idade lunar da mãe e o mês lunar em que a conceção ocorreu para determinar o sexo do bebé e também para prever a data provável de nascimento. A idade lunar é calculada a partir da data de nascimento da mãe usando o calendário lunar chinês, que é diferente do calendário solar ocidental.

Para determinar o sexo do bebé usando o Calendário Chinês da Gravidez, a mãe deve localizar a sua idade lunar no topo da tabela e, em seguida, encontrar o mês lunar em que a conceção ocorreu na coluna à esquerda. O local onde esses dois pontos se encontram na tabela indicará se o bebé será um menino ou uma menina.

Calendário Chinês da gravidez Online

Calculadora Chinesa de Gravidez

O Calendário Chinês da Gravidez é fiável?

O calendário chinês da gravidez, é uma antiga técnica chinesa que supostamente pode prever o sexo do bebé com base na idade lunar da mãe e no mês da conceção. No entanto, não há evidências científicas que comprovem a eficácia dessa técnica para prever o sexo do bebé.

Embora o calendário chinês da gravidez seja uma forma divertida e popular de tentar prever o sexo do bebé, é importante lembrar que a sua eficácia não é cientificamente comprovada. A determinação do sexo do bebé só pode ser feita com precisão através de exames médicos durante a gestação.

A taxa de sucesso do calendário da gravidez para acertar no sexo do bebé é de 50%, igual a atirar uma moeda ao ar, pode ser coroa ou cara.

Embora o calendário tenha sido usado por muitas culturas ao longo dos séculos, não há pesquisas científicas que comprovem a sua precisão ou validade. As informações disponíveis são principalmente baseadas em tradições, em vez de estudos científicos rigorosos. Algumas pessoas afirmam que o calendário é preciso, enquanto outras afirmam que ele não tem qualquer fundamento científico.

Leia também:

Sobre o autor
Avatar photo
lpereira

Licenciada em enfermagem desde 2009, com uma vasta experiência na área em vários países, como: Portugal, França e Suíça. Mãe de uma menina desde 2018, os desafios da maternidade e a minha paixão pela escrita motivou-me a partilhar os meus conhecimentos e experiências com outras mães e com futuras mamãs.